O Pouso da Cajaíba foi mais um lugar que conheci enquanto buscava novas praias!
Para chegar até a pequena vila de pescadores peguei carona no barco de uma amigo, mas existem barqueiros que cobram para fazer a travessia (não sei o valor). Além disso, me falaram, mas não sei se é verdade, que dá para chegar no local por meio de uma trilha de 5 horas.
O Pouso é um ótimo local para quem gosta de estar em contato com a natureza! No meu caso, foi uma tremenda aventura.
Não sei se existem pousadas no local, pois me hospedei na casa de um amigo. O que sei é que lá permite-se acampar.
Entretanto, quase não existem restaurantes. Somente um barzinho na beira do mar. Então, se você vai pra lá, seja para acampar ou para se hospedar em algum lugar, leve os seus suprimentos.
A Praia
Não sei o nome da praia que fiquei. Somente sei que era próxima a vila de pescadores e que tinha uma água transparente.
A aventura
No início do post, contei que essa viagem tinha sido uma aventura. Vou explicar o motivo.
Quando cheguei ao Pouso, era quase noite e no pequeno barco em que estava não havia luz. Chovia e o mar estava muito agitado. Passei muito medo, na verdade, rezei a travessia inteira.
Ao chegarmos, descobri que teria que caminhar até a casa carregando bagagem e suprimentos. Detalhe, sem luz nenhuma na trilha (com muito mato e bichos em volta).
Como estava escuro, eu e meus colegas erramos o caminho e fomos para (com bagagem e tudo) no alto de uma pedra. Acreditem, esse foi um dos melhores momentos da viagem, pois além de nos proporcionar muitas risadas, nos permitiu que apreciassemos um céu fantástico e muito estrelado!
Após algumas andaças, chegamos na casa e adivinhem... a casa não tinha energia elétrica! Os banhos teriam que ser frios. Ahh, pequeno detalhe que deixei de mencionar: era julho, ou seja, inverno.
Banhos tomados e barriguinhas cheias, vamos dormir!
Genteeeee, dormir no meio do mato, sem luz e no silêncio é muito bom, mas também é um pouco assustador! O tempo todo eu escutava os bichos fora da casa. Ai, que medo!
Enfim, apesar de parecer um pouco assustador, foi uma experiência fantástica! Estar em contato com a natureza é sempre muito renovador!
Para quem gosta de aventuras na natureza, esse local é uma ótima pedida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário